10 de março de 2014

Veja São Paulo

Miguel Falabella e Marisa Orth retomam parceria na comédia “O Que o Mordomo Viu” 


 Miguel Falabella e Marisa Orth juntos outra vez?! Muitos vão fechar a cara ou desfiar o rosário pessimista, falando que já vem por aí mais do mesmo. O Que o Mordomo Viu, comédia escrita pelo inglês Joe Orton em 1967, chega ao Teatro Procópio Ferreira em 21 de março para novamente tentar divertir os fãs de Caco Antibes e Magda. Na trama, um psiquiatra (papel de Falabella) é flagrado por sua mulher (vivida por Marisa, claro) durante uma suspeita conversa com a secretária (a atriz Alessandra Verney). Despida, a moça se esconde atrás de uma cortina e, nesse momento, uma sucessão de erros toma conta da história. No elenco ainda estão Marcello Picchi, Ubiracy Paraná do Brasil e Magno Bandarz. Com direção de Falabella, a montagem fica em cartaz sextas, às 21h, sábados, às 19h e 21h30, e domingos, às 19h, até 27 de julho. 

Além da intimidade artística, Falabella e Marisa têm outros motivos para estarem plenamente à vontade em O Que o Mordomo Viu. Eles subiram no mesmo palco em que gravaram o seriado Sai de Baixo de 1996 a 2002. Mas engana-se quem pensa que essa profícua parceria foi iniciada com o sitcom das noites de domingo. Logo depois do sucesso como a Nicinha da novela Rainha da Sucata, em 1991, Marisa foi escalada para o elenco de um divertido espetáculo, Algemas do Ódio. 
 Falabella, Marisa, Mônica Torres, Luís Salém e o também diretor José Wilker protagonizaram uma montagem sobre os bastidores de uma emissora de televisão e tiravam muito sarro dos folhetins. 

Os atores andavam meio afastados, cada um tocando sua vida, até a reedição do Sai de Baixo, promovida pelo Canal Viva no ano passado. A turma do Arouche gravou quatro episódios, a saudade deve ter falado alto e, agora, Falabella e Marisa voltam ao mesmo Teatro Procópio Ferreira para estrear O Que o Mordomo Viu. Se tudo der certo, quem ganha somos nós.


Nenhum comentário: