RIO - Os atores Miguel Falabella e Arlete Salles estrelam a peça “O que o mordomo viu”, em cartaz somente nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Ele ainda assina a direção e a versão brasileira da obra do inglês Joe Orton - um dos mais inovadores dramaturgos do século XX -, escrita nos anos 60 como uma crítica à comédia stand up.
A história gira em torno de doutor Arnaldo, um psiquiatra que tenta seduzir a atraente secretária Denise Barcca. A trama começa com ela sendo sabatinada pelo médico para uma vaga de emprego.
Como parte da entrevista, ele a convence a se despir. A situação vai se tornando mais intensa à medida em que a conversa avança, até que repentinamente a esposa de Arnaldo entra na sala. A partir daí, há uma série de desdobramentos que transformam a clínica num verdadeiro caos.
O elenco conta ainda com os atores Marcello Picchi, Alessandra Verney, Ubiraci Brasil e Magno Bandarz. A codireção é de Cininha de Paula; o cenário, de José Dias; figurino, de Sônia Soares; e a trilha sonora é de Leandro Lapagesse.
- Creio que um espetáculo que conta com Arlete Salles e Miguel Falabella no elenco por si só já é um convite irrecusável às gargalhadas. Os dois são grandes comediantes, e o trabalho que fizemos foi muito cuidadoso e dedicado. As pessoas, com certeza, vão se divertir do início ao fim da peça - afirma Cininha.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário