31 de março de 2011

Há 15 anos...


 Pessoal, mesmo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na minha vida, não podia deixar de passar por aqui nesta data de hoje, super especial. Muitos já devem saber, mas nunca é vão relembrar. Hoje, 31 de março, faz-se quinze anos que o transgressor "Sai de Baixo" estreava na televisão brasileira, entrando para a história da teledramaturgia como um dos melhores humorísticos já produzidos.

Até hoje o programa permanece vivo na mente das pessoas, que acompanharam na época ou estão tendo a oportunidade de acompanharem agora pelo canal pago Viva. Com um elenco estelar, como Aracy Balabanian, Tatá, Marisa Orth, Tom Cavalcante, Cláudia Jimenez, Ary Fontoura, o saudoso Luis Carlos Tourinho, Cláudia Rodrigues e Márcia Cabrita, além do nosso amado Falabella, o programa contou com magistrais participações especiais, que sempre davam um toque a mais em cada episódio.

Os atores brincavam, no bom sentido, em cena. Cada momento era uma alegria, uma gargalhada, tanto para quem via, como para quem fazia. Era um programa feito com alegria, dedicação. Claro, como qualquer outro, teve seus momentos difíceis. Polêmicas, desentendimentos, mas no geral, será lembrado como a grande transgressão da TV Brasileira, quiçá a maior sensação. Isso já sendo imparcial (rsrs).

Como mesmo definiu nosso querido Miguelito, o programa era "uma grande carnavalização de tudo". E seu personagem, o pilantra Caco Antibes, meu preferido (não brinca), é a prova viva disso. Miguel, na minha concepção, um gênio sabia a cada programa inovar num personagem que permaneceu na telinha por exatos seis anos. Ninguém nunca enjoava dele. Nem do personagem, muito menos de Miguel, que sempre que podia, fazia o Caco colocar cacos no texto. Era uma maravilha.

E essa data, não só como a celebração, significa também a coroação desse sucesso todo. Sim, pois coincidentemente ou não, foi num exato 31 de Março que o programa exibiu seu último episódio, isso em 2002. Tristeza, lógico, mas a sensação de dever cumprido. Um programa para entrar na memória e jamais sair. Um programa que será lembrado, pelo menos por mim, como a grande cartada da Televisão, num baralho feito só de reis e rainhas. 



Abraços!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito!! :)

Cristiana Gomes disse...

Falou tudo, Vini. O Sai de Baixo foi e ainda continua sendo uma grande sensação! Nunca conseguiram inventar outro programa igual. Saudades daquelas noites de domingo em que a gente ia dormir mais feliz depois de ver as peripécias dessa família muito louca.
Para sempre Sai de Baixo!

Karine disse...

Noossa Vinny eu ameiii o seu post ficou T-U-D-O!!!! Vc está de parabéns e com certeza o Sai de Baixo merece ser lembrado p/ sempre!!!!
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Obrigado, pessoal!