4 de janeiro de 2011

Sobre a SIC: "A que ponto chegamos"


Roubo um bordão da eterna Cassandra, interpretada pela diva Aracy Balabanian, para dar título a esta minha postagem. Hoje, depois de algumas grandes alegrias no decorrer do dia, recebi uma notícia que me deixou não só chateado, como também imensamente indignado. Minha amiga Bárbara de Portugal, que sempre que pode me dá uma ajuda aqui nas postagens do blog, me informou que a SIC cancelou a exibição da novela Negócio da China simplesmente por falta de audiência.

Foi uma punhalada traiçoeira que recebi. Sei que os tempos são outros, que a ganância e o dinheiro move montanhas, pelo menos nas mentes de muitos cretinos, mas nunca esperava ter de ler algo tão vergonhoso assim. Não só porque é uma produção do nosso querido Miguel. Poderia ser qualquer outra, até mesmo as difíceis de engolir. Agora, se uma emissora se propõe a exibir uma telenovela, ou qualquer outra coisa cujo desfecho só se dá com o desenrolar da história, é seu dever terminar dignamente a exibição da mesma. Acima de tudo, deve haver o respeito ao telespectador.

Parece que, assim como tantas outras, a SIC não goza dessas virtudes. A novela não estava boa no ibope, então cancelaram. Danem-se os telespectadores, danem-se os fãs, o que eu quero é faturar. Lamentável!

Claro que as emissoras giram em torno de dinheiro. Mas se algo não vai bem, como foi o caso de Negócio da China, ao meu ponto de vista, deviam ter compactado-a, não cancelado. Pelo menos mostrava um mínimo de respeito a quem estava acompanhando, o que não era meu caso. Mas fico imensamente indignado e chateado por essa atitude e também pelos amigos portugueses, como Bárbara, que ficarão sem ver o desfecho dessa trama, que pra mim, não foi uma das grandes maravilhas do Miguel, mas com certeza, tem o seu valor.

A sorte é que não estamos ilhados como antigamente. Há um enorme acervo disponível sobre a novela na internet. Quem quiser ver o final, é só procurar que encontra. Aqui mesmo no blog tem cenas e o último capítulo em vídeo.

Mas de qualquer forma, fica aqui o meu simples protesto contra atitudes como essa feita pela SIC. Sei que de nada adiantará, mas calado não posso ficar!

Vinícius Paulo,
Abraços!

Um comentário:

Luisinha disse...

Já que a SIC não tem a menor consideração pelos telespectadores que neste caso estavam a seguir a novela Negócio da China agradecia saber de que maneira posso ter acesso aos episódios em falta, uma vez que o último capítulo é muito pouco para quem tinha quase dois meses de novela para ver...