1 de outubro de 2009

Há 4 Anos!

Realmente o tempo voa. Lembro-me, como se fosse ontem, sentado no sofá de meu quarto, assistindo ao último capítulo da deliciosa novela que foi "A Lua Me Disse". Mas já se passaram quatro anos do término da novela, que começou no dia 18 de abril de 2005. Na minha opinião, com excessão de "Salsa & Merengue", pois não pude vê-la, "A Lua me Disse" foi a melhor novela que o Miguel escreve, em parceria com sua amiga Maria Carmem Barbosa.

"Eu queria falar sobre gravidez na adolescência, um problema grave no Brasil. Criei a história de uma menina que engravidava do primeiro namorado, herdeiro de uma imensa fortuna. A mãe do garoto ficava louca, porque ele só tinha 17 anos, e dizia que ele não assumiria aquela criança. Os dois brigavam, e o garoto saía de casa, batia com o carro e morria. A novela começava com a criança já aos dez anos de idade, e a mãe era a Adriana Esteves, que fazia brilhantemente o papel. Ela passava a vida perseguida por uma mulher doida, que não a perdoava pela morte do filho. Enfim, o barato é sempre o universo que crio, que vem da Ilha do Governador, de São Cristóvão. Gosto daquela gente que arrasta chinelo para ir comprar pão. Isso é o sal da terra para mim, as pessoas com quem eu cresci e as quais observei. (...) Era hilária. Os personagens eram muito doidos. Eu gosto disso, de ter uma trama folhetinesca central e cercá-la de outras completamente alucinadas", relatou Miguel Falabella em entrevista ao Memória Globo, no ano passado.

Coisas ruins deixam tristezas, coisas alegres deixam sorrisos, contudo, coisas boas, que misturam alegrais e trsitezas num mesmo caldeirão, deixam saudades.

Abraços!

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente, foi a melhor novela que o Miguel já escreveu junto com a Maria Carmem Barbosa. Lembro-me que sempre tentava chegar cedo em casa para poder vê-la.
Bem que ela poderia voltar no Vale a Pena Ver de Novo!

Melissa disse...

Eu realmente espero que o Vale a Pena Ver de Novo acabe reprisando-a.