7 de outubro de 2009

Balanço do Episódio

Na minha reles opinião, achei o episódio o melhor da temporada, com exceção, claro, do “A Tal da Metalinguagem”, imbatível. Parabéns a todos os atores, pois todos acertaram o tom hoje. Então, não vou qualificar atuações e sim cenas.
A participação da diva Thelma Reston coroou o episódio. Com sua conturbada personagem, arrancou gargalhadas, junto com Miguel, que nesta cena se destacaram no episódio. É curioso ver o Miguel fazendo papel de um ignorante, sendo ele um dos homens mais inteligentes da atualidade.
Quando Miguel escreveu para a personagem da Bozena sobre a compra de retrós de linha no armarinho, com certeza se lembrou da infância, onde sua avó sempre lhe pedia isso. Anos mais tarde, ele diria: “Minha avó dizia: vai ali no armarinho e traz um retrós. Pegava a fazenda para comprar linha da mesma cor. E as coisas não vão embora. Eu tenho saudades”. Miguel deve adorar os desenhos no final de cada episódio, uma vez que sempre o coloca como o último a aparecer, para nossa sorte.
Arlete Salles teve cenas luminosas, como sempre. É como eu digo, uma atriz com seu gabarito não nos surpreende, nos causa dúvidas, sobre se seu talento é realmente humano.
Alessandra Maestrine já começou a se despedir da Bozena e lanço, publicamente, minha campanha: “Alessandra é Alessandra. Bozena é Bozena” Não se refiram a ela como Bozena pelo resto da vida, pois ela é muito mais que isso. Falo isso em respeito à atriz, gloriosa por sinal, e aos seus fãs, que se incomodam com isso. Bozena deixará saudades. Será uma enorme perda. Mas a Alessandra continua, pronta para nos presentear com seu talento.
Sentirei saudades de ver a Stella atuando. Tomara, que depois do Toma Lá Dá Cá, ela consiga um trabalho rápido, para não dar tempo de sentir saudades. Hoje ela arrasou. O cinismo, ou sinceridade, de Dona Álvara é algo a ser estudado, como a voracidade de Copélia pelo sexo.
George Sauma, meus parabéns. Apesar de pouco aparecer, nas vezes que deu as caras, mostrou que sabe o que é atuar. Sua dança, devidamente caracterizado, perfeita.
Gosto do humor do programa. É um humor inteligente, transgressor, o que faz muita a diferença. Não se vê, nem em televisão aberta ou a cabo, programas como o nosso. Parabéns!


Abraços!

Um comentário:

Unknown disse...

O Miguel, ontem, além de ter arrasado juntamente com o elenco, também estava muito gato!