30 de setembro de 2009

Escudo para o Toma Lá Dá Cá!

A expressão de tristeza de Adriana e de espanto de Miguel não são para menos – cap do episódio. Hoje é um dia de amargura para todos os fãs da série Toma Lá Dá Cá. Faltando cerca de três meses para o término da atração, conseguiram nos surpreender mais uma vez. O episódio de ontem, “Cada Qual tem Seu preço”, como já foi dito aqui, marcou uma média de apenas 19 pontos de audiência, o recorde negativo do humorístico. Mas claro que isso tem uma razão, aliás, várias razões.

Estou escrevendo este texto para mostrar aqueles, que em alguns meios de comunicação, disseram que o programa não consegue mais surpreender e a queda na audiência é conseqüência do péssimo programa que hoje é apresentado.

Primeiramente, ontem o “Casseta e Planeta” registrou uma média de 23 pontos – normal para o Toma Lá Dá Cá -, por isso não havia como o nosso seriado registrar algo superior. A outra explicação que tenho é que, os episódios que mais dão audiência, são os que ficam por última na corrida pelo melhor texto e isso reflete sim na audiência, porque se uma pessoa que nunca viu o programa, ligar a televisão e ver um episódio não muito bom, não vai querer assistir de novo. É por isso que quando vêm séries novas, sempre assisto uns três episódios, pois se desses, todos forem ruins, a série realmente é precária. Todavia, com o Toma Lá Dá Cá a situação é completamente diferente. Semana passada, por exemplo, o episódio estava fraco, e registrou média superior aos vinte pontos, contudo, no desta semana, que foi bastante divertido, registrou a pior média.

Tudo é uma questão de olhar pelos ângulos certos. O acaso é um importante fator para esta queda. Mas não vamos culpá-lo somente. O principal motivo é o horário. Não sei se perceberam, o programa está começando mais tarde e para nós, que somos grandes fãs, já é difícil ficar acordados, imaginem aos reles simpatizantes? Realmente não dá!

Então pessoal, antes de criticar e levantar fogo, vejam os motivos para aquilo acontecer, pois se um dia for caracterizado como uma pessoa inútil e fraca, não poderá reclamar, pois a mesma pedra que lhe feriu é a mesma que usou para ferir o próximo.

Abraços!

2 comentários:

Marco Túlio disse...

Essa uma realidade do Brasil, quando um episódio é ruim o público não perdôa e para de assistir. Isso explica a audiência baixa do episódio dessa semana...

Unknown disse...

Belo texto, Vinícius. Falou tudo. Só os fãs de verdade continuam assistindo o Toma Lá, Dá Cá, independente do seriado está dando ibope ou não.