Que episódio foi este? Um dos melhores. Achando que tinha gostado do da semana passada, vi que este foi realmente superior. Claro que isto é uma opinião, ninguém é obrigado a achar que “Bodas de Latão” está na lista dos melhores, nem dos piores. Cada um tem um gosto, e isso deve ser respeitado. Mas meu gosto é este: um texto inteligente, crítico, e acima de tudo, hilário. Hoje foi apresentado. Foram várias as pessoas que disseram que Miguel e os redatores do programam estavam sem criatividade, pois mais uma vez, na mesma temporada, comemoraram, Celinha e Mário Jorge, dez anos de casado. Porém, com certeza, estão com a boca no chão, com uma pá e vassoura na mão, tentando recolher os cacos. Quanta criatividade. Miguel e os redatores só queriam aproveitar um tema que não foi aproveitado no outro episódio, pois, geralmente, temas assim, arrancam muitas gargalhadas. O comodismo de Rita e Arnaldo foi fora de série, da mesma forma como o dentista tentava ferir Dona Álvara. Isadora deve estar agradecendo pelo Toma Lá Dá Cá estar chegando ao fim em dezembro, pois, não sei se notaram, a cada episódio se torna mais burra e ignorante. Deve ser a única pessoa no mundo que o QI deu saldo negativo. As trovas... Simplesmente hilárias, com exceção da Celinha, que foi a única que levou a sério. Arnaldo, bobo como sempre, Mário Jorge, inconveniente como só sabe ser, Álvara, ladra por natureza, Adônis, denunciando os hábitos incomuns de seus parentes, Tatalo, relatando a negligência do pai, Rita, não se importando com os sentimentos do marido, Isadora, nos dando um banho de inteligência, Deise, admitindo sua condição e Copélia, falando sobre os homens da vida. Só faltou a trova da Bozena, mas como certamente viria algo sobre sua cidade natal, foi melhor, pelo menos para os personagens, a terem boicotado. Enfim, uma grande festa, com direito a uma bela mensagem no final. E como se o episódio em si não tivesse me conquistado, há ainda os erros. Miguel, acertando, não propositalmente, com a pedra, a cabeça da Fernanda Souza, que no final, resultou em pura gargalhadas. Maravilhoso poder ter um espaço para comentar um episódio destes.
2 de setembro de 2009
Balanço do Episódio
Abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Adorei tb.Engraçado q eu perguntei a uma amiga que sempre vai exatamente essa questão: de novo Mário Jorge e Celinha comemorando 10 anos de casados? E ela me falou: Vai ser por um outro enfoque.E foi mesmo.Nem me importei com a repetição do tema pq isso é o de menos.A hora das trovas foi a minha preferida,mas amei o episódio todo.
Que sempre vai às gravações faltou eu dizer.
Você tem toda razão, Vinícius. O episódio de ontem foi um dos melhores da temporada. A cena do Miguel acertando a pedra na cabeça da Fernandinha Souza foi muito engraçada, morri de rir! Também adorei o jogo de improvisos que os personagens fizeram no final.
Como diria seu Ladir, o episódio de ontem foi MARA!!!!!
É. O Miguel e os redatores, com o episódio "Bodas de Latão", souberam calar a boca de quem ousou em dizer que eles estavam sem criatividade.
Postar um comentário