19 de março de 2009

Os monólogos da vagina: mais um suceso de Miguel Falabella

O espetáculo Os monólogos da vagina, adaptado e dirigido por Miguel Falabella, está prestes a completar nove anos ininterruptos em cartaz e já foi assistido por mais de 900 mil pessoas, passando por mais de 50 cidades brasileiras. A base do texto são depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres que a autora americana Eve Ensler colheu em todo o mundo e transcreveu de uma maneira bem-humorada, direta e livre de preconceitos.

Sucesso absoluto desde a sua estreia, a peça tornou-se um fenômeno teatral em mais de 36 países, embora tenha sido proibida em lugares como Pequim, China. Tamanha polêmica chamou a atenção de atrizes como Glenn Close, Whoopi Goldberg, Wynona Rider, Susan Sarandon e Jane Fonda, que passaram a encenar o espetáculo em eventos beneficentes.

No Brasil, a peça ganhou cinco prêmios Qualidade Brasil no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre eles, o de melhor espetáculo “Categoria Comédia”, Melhor Atriz para Zezé Polessa e Melhor Diretor para Falabella.

Durante suas apresentações pelo país, o elenco já contou com grandes estrelas, como Cláudia Rodrigues, Cissa Guimarães, Bia Nunnes, Lúcia Veríssimo, Totia Meireles, Mara Manzan, Fafy Siqueira, Elizangela, Cacau Melo e Tânia Alves. Atualmente, é estrelado por Elizangela, Betina Viany, Vera Setta e Maximiliana Reis.

Sábado, às 20h, e domingo, às 21h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada para estudantes, idosos, professores ou mediante a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis).

Fonte: ComuniWEB

Pena que não posso ver, pois moro no interior de Minas e aqui não há exibições de peças teatrais.

Nenhum comentário: