Faz-se um ano em que foi ao ar o primeiro capítulo da novela "Negócio da China", de autoria do Miguel. Parece ontem o dia que todos nós esperávamos ansiosos pela estreia desta maravilhosa novela, injustiçada pelas mentes cretinas e pela imprensa.
"Negócio da China é uma história muito calcada na aventura, sem deixar de lado os moldes clássicos do folhetim. Dessa vez, eu quis abrir um pouco mão do humor, que é sempre a minha tônica. É claro que a novela ainda traz tipos curiosos, decorrentes da observação do ser humano que eu gosto de fazer. Mas, basicamente, é uma novela de aventura. Há luta, uma academia de kung fu e, paralelamente, a história de um homem que rouba um milhão de euros da máfia chinesa e foge com o dinheiro. Obviamente, não há nada de novo nisso. É a corrida do ouro, um dos temas que se repetem nos folhetins. Mas, dessa vez, com um toque oriental e exótico, de lutas e artes marciais, de que eu, por acaso, gosto muito", declarou Miguel Falabella ao "Memória Globo", no ano passado.
A pedido do blog, a atriz Josie Antello, que interpretou a Lausanne, relatou como foi a experiência de atuar na novela:
"Foi um prazer enorme fazer Negócio da China. Antes de tudo porque me divertia horrores com a Lausanne! É muito legal poder fazer um personagem tão ousado em uma novela tão ousada. Essas oportunidades são raríssimas quando se faz televisão! Por isso sou muito grata por ter vivido essa experiência. E depois pela oportunidade de contracenar com um elenco especialíssimo, muitos vindos do teatro, o que dava uma característica única na construição dos personagens. Ter Trabalhado com atores como Ney Latorraca, Maria Gladys, Leona Cavalli, Nathalia Timberg e tantos outros companheiros maravilhosos não poderia ter deixado de ser uma experiência, no mínimo, transformadora na minha carreira!", disse a atriz.
2 comentários:
Nossa! Até parece que foi ontem que essa novela estreou! Sem dúvida, foi uma novela com uma linguagem diferente do que eu estava acostumada ver até então. Pena que ela foi injustiçada de várias maneiras e não teve o reconhecimento merecido. E o final dela foi bem melhor que a da novela Paraíso!
nem lembrava que fez um ano =D
Postar um comentário